20 Tatuagens Femininas com Nome

Quero ficar no teu corpo feito tatuagem
Que é pra te dar coragem
Pra seguir viagem
Quando a noite vem
E também pra me perpetuar em tua escrava
Que você pega, esfrega, nega
Mas não lava
(Chico Buarque)

Nome do filho, do namorado(a), dos pais, dos avós, da melhor amiga, do seu ídolo, enfim, tatuagens de nomes são cada vez mais comuns como formas de homenagem a alguém que você tem muita estima.

Se você está pensando em tatuar o nome de alguém importante, este artigo vem para auxiliar com algumas dicas e referências para inspirar na hora de planejar a sua tatuagem com nome.

Antes de conferir uma galeria com bonitas tatuagens elencando nomes, veja três dicas para fazer a sua tatuagem com nome:

  1. Tipografia: a tipografia é a estética dos caracteres. Existem diversos estilos tipográficos e cada um passa uma ideia diferente para o que está escrito. Consideramos que o escrito é o conteúdo e o design do escrito é a forma. Existem diversos sites que você pode procurar fontes das mais diversas para a sua tatuagem. O ideal é escolher cerca de dez fontes e visualizar o nome escrito em cada uma até decidir qual é a ideal para os seus propósitos;
  2. Local: após escolher o nome e a fonte, você deve escolher um local do corpo para tatuar. O ideal é procurar um local em que você pode centralizar a tatuagem de acordo com a extensão do nome o tamanho da região do corpo. Tal medida é uma forma de dar uma estética melhor para a tattoo. Mais uma dica sobre a escolha do local, você pode conferir após a galeria de imagens;
  3. Firulas: algumas pessoas complementam a tatuagem com algum tipo de firula, seja uma estrela, traços, bordas, desenhos, pergaminhos, etc.


Fotos de Tattoos Femininas com Nome (Imagens)

Segue uma seleção de vinte tatuagens femininas com nome:

Tatuagens Femininas com Nome

Tatuagens com Nome Femininas

Tatuagens com Nome

Tatuagens com Nome

Tatuagens com Nome

Imagens de Tatuagens com Nome

Dicas de Tatuagens com Nome

Fotos de Tatuagens com Nome

Imagens de Tatuagens com Nome

Fotos de Tatuagens com Nome

Tatuagens Femininas com Nome

Imagens de Tatuagens Femininas com Nome

Imagens e Fotos de Tattoos com Nome

Dicas de Tattoos com Nome

Tattoos com Nome Femininos

Tattoos Femininas com Nome

Fotos e imagens de Tattoos com Nome

Fotos de Tattoos com Nome


A tatuadora Gabriella Drouguett deu dicas para o G1 para tatuagens de relações amorosas. Resumimos as principais dicas da tatuadora:

  • Evite tatuar o nome do outro: alguns relacionamentos podem durar para sempre, mas não sou todos e sim a minoria. Ao terminar uma relação, procuramos nos distanciar de algumas coisas que nos lembram do ex-namorado ou ex-namorada. Portanto, uma tatuagem com nome pode ser uma péssima ideia, por mais amor que você esteja sentindo no momento. Há outras opções para selar um relacionamento com uma tatuagem como desenhos e frases;
  • Evite tatuagens grandes: desenhos pequenos são mais fáceis de serem cobertos com outras tatuagens, como também facilita nas técnicas de remoção de tatuagens;
  • Evite tatuar rostos: pelo mesmo motivo da primeira dica;
  • Dê um tempo antes de cobrir ou remover a tatuagem: algumas pessoas terminam, cobrem ou removem a tatuagem do ex e, após um tempo, retornam ao estúdio tatuar novamente após voltar com o ex. A tatuadora conta que isso é mais comum do que imaginamos.


Qual nome você vai tatuar? Qual das tatuagens mostradas acima você gostou mais? Deixe abaixo seu comentário!

Um comentário:

  1. Muito bom seu trabalho todos lindos gostaria de tatuar o nome do meu filho willian gabriel...

    ResponderExcluir