20 Tatuagens Femininas de Fênix

"Era do talhe de uma águia, mas os seus olhos eram tão suaves e ternos quanto os da águia são altivos e ameaçadores. Seu bico era cor-de-rosa e parecia ter algo da linda boca de Formosante. Seu pescoço reunia todas as cores do arco-íris, porém mais vivas e brilhantes. Em nuanças infinitas, brilhava-lhe o ouro na plumagem. Seus pés pareciam uma mescla de prata e púrpura; e a cauda dos belos pássaros que atrelaram depois ao carro de Juno não tinham comparação com a sua." A Princesa da Babilônia - Voltaire

Elfos, Centauros, Cérberos, Grifos, Harpias, Pégasos, Minotauros, Sereias, enfim, são muitas as criaturas lendárias presentes em narrativas mitológicas de diversas culturas na história da humanidade. Entre elas, se encontra uma das mais escolhidas para serem registradas em corpos: a Fênix, só não mais populares que os dragões no mundo das tatuagens.


Significados de Tatuagens de Fênix

A voz da fênix era melodiosa e se tornava triste quando sua combustão se aproximava.
Os Gregos criaram o mito da metamorfose da fênix, onde a fênix vivia 500 anos, então entrava em combustão e renascia das próprias cinzas. Assim sendo, a fênix era, para os Gregos, o símbolo da imortalidade, da esperança e do renascimento espiritual.

Não só os Gregos acreditavam neste pássaro lendário, como também os egípcios e os chineses, sempre com o mesmo significado de perpetuação, ressurreição e esperança.

Na arte do cristianismo, este pássaro de fogo simboliza a ressurreição de Cristo. Todavia, existe uma lenda cristã sobre a Fênix um pouco mais elaborada: um pássaro teria nascido de uma roseira que ficava em baixo da Árvore da Sabedoria, no Jardim do Éden. Quando Adão e Eva foram expulsos do paraíso, a espada de um anjo caiu no ninho da ave ateando fogo no pássaro, de onde surgiu uma Fênix.



Para os Chineses, a Fênix significava virtude.

As lágrimas de Fênix tinham um poder curativo milagroso e suas penas poderiam ser usadas em poções mágicas.

Para finalizar, uma história curiosa: Heliogabálo, um imperador romano, acreditava que ao alimentar-se da carne de uma Fênix poderia obter o poder da imortalidade. Ele comeu a carne de uma ave-do-paraísos e foi assassinado posteriormente.

Fotos de Tattoos Femininas Delicadas de Fênix (Imagens de Desenhos)

Selecionamos algumas imagens de tatuagens femininas em diversas regiões do corpo nos mais variados estilos.

Tatuagens de fênix femininas de nas Costas:








Tatuagens de fênix femininas na Costela:






Tatuagens de fênix femininas na Perna:





Tatuagens de fênix femininas Tribais:







Você decidiu fazer uma tatuagem de fênix? Em que região do corpo você vai fazer? Qual será o tamanho? Quais cores você vai usar? Compartilhe abaixo na área de comentários!

6 comentários:

  1. ESSA TATU NA PERNA TODA,FICOU PERFEITA.

    ResponderExcluir
  2. nas costas vai ficar linda.mais proxima do ombro.

    ResponderExcluir
  3. beem eu quero uma fenix que começa na costela e vai ate pra baixo do meio das cochas om eu nao quero colorida pois sou morena mais acho que ela toda em feitinha fikara bom demais

    ResponderExcluir
  4. Eu estou pretendendo fazer mais tenho duvidas se faço colorida ou preta.

    ResponderExcluir
  5. Qro fazer uma no braço próximo da mão.mas qro um desenho conforme o da mitologia grega, ou seja, com as cores conforme a história.
    ,

    ResponderExcluir
  6. essa tatu da perna toda ficou msm choknt!!!! ADOREI!!!!!

    ResponderExcluir