20 Tatuagens Femininas Rosa

O rosa (ou cor-de-rosa) é uma cor ocidentalmente ligada ao universo feminino. O rosa é uma intermediária entre a magenta e o vermelho. Este artigo é uma seleção de tattoos femininas rosas. Após a galeria de imagens, você pode conferir alguns significados psicológicos e culturais da cor rosa. Também incluímos tatuagens da flor rosa, para evitar a ambiguidade da leitora que abriu este artigo esperando encontrar tattoos da flor.

Tatuagens Rosa

Fotos de Tatuagens Femininas Rosas (Imagens de Desenhos)

Selecionamos vinte bonitas tatuagens femininas pink (ou rosa), envolvendo diversos tons de rosa. Além destas tattoos incluímos tatuagens da flor rosa pelo motivo dito na introdução deste artigo.

Tatuagens Femininas Rosa

Tatuagens Femininas Rosa

Tatuagens Rosa

Fotos de Tatuagens Femininas Rosa

Imagens de Tatuagens Femininas Rosa

Dicas de Tatuagens Femininas Rosa

Desenhos de Tatuagens Femininas Rosa

Sugestões de Tatuagens Femininas Rosa

Tatuagens Femininas Rosa

Dicas de Tattoos Rosa

Imagens de Tattoos Rosa

Desenhos de Tattoos Rosa

Fotos de Tatuagem de Rosa

Tatuagens Femininas Rosa

Dicas de Fotos de Tatuagens Femininas Rosa

Tatuagens Rosa

Imagens e Desenhos de Tatuagens Femininas Rosa

Tatuagens Femininas Rosa

Dicas de Tatuagens Femininas Rosa

Tattoos Femininas Rosa

Significados Culturais e Psicológicos da Cor Rosa
Há uma área na psicologia que estuda os efeitos das cores no cérebro. Chama-se psicodinâmica das cores. Para tal área, o rosa é uma cor descontraída, suave e profunda, que transmite amor, carinho e proteção. O rosa seria um vermelho contaminado pelo branco, mais suave, embora ainda com uma carga de erotismo.

No ocidente, culturalmente o rosa simboliza o gênero feminino. Tal representação é oriunda da antiguidade por conta da cor rosada dos lábios, seios e partes íntimas femininas.

Na Coréia, a cor significa confiança e, no Japão, a cor não tem distinção de gênero, sendo usada tanto para o masculino, como para o feminino.

Significados das Tatuagens de Rosa
A flor de rosa é ligada ao amor, à paixão, à beleza. Tal ligação é feita desde os gregos e romanos. Para os gregos, a flor era uma representação de Afrodite, a deusa do amor, beleza e sexualidade na mitologia grega. Para os romanos, a flor era uma representação de Vênus, a deusa equivalente a Afrodite.

Rosas vermelhas significam paixão enquanto rosas brancas significam paz.

Você já decidiu o que vai tatuar? Descreva abaixo como vai ser a sua tatuagem rosa! Compartilhe suas ideias na área de comentários!

Nenhum comentário:

Postar um comentário